REPOSITÓRIO DA AP

REPOSITÓRIO DA AP

A Arquitectura Paisagista, como profissão que prossegue uma visão holística e integrada do território, desempenha uma actividade fundamental para responder às necessidades e aos desafios ambientais, societais e económicos da contemporaneidade.

O reconhecimento internacional da qualidade profissional dos Arquitectos Paisagistas portugueses, em especial no Projecto, é uma evidência, quer por parte de jovens recém-licenciados, quer por parte de profissionais seniores, com obra de referência muito diversa. São também muitos os âmbitos onde os Arquitectos Paisagistas têm desempenhado cargos de enorme mérito e prestígio, nomeadamente nas áreas do ordenamento do território, da conservação da natureza e gestão de áreas protegidas, da gestão de paisagens culturais e históricas, património e cultura, bem como na área da docência universitária.

O projecto ‘TUDO É PAISAGEM – REGISTO DA ARQUITECTURA PAISAGISTA EM PORTUGAL’ pretende colmatar esta lacuna, propondo a edição de materiais com capacidade comunicativa para o público-geral, técnico e não técnico, assumindo-se como um contributo determinante para a afirmação da Arquitectura Paisagista em Portugal e, consequentemente afirmativo da necessidade de constituição de uma Ordem que defenda os interesses da profissão e salvaguarde uma intervenção no território que se compadeça com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida, senso lato.

Este espaço assume-se como um repositório preliminar onde constarão projectos, registos audiovisuais, imagens e testemunhos de Arquitectos Paisagistas e da sua obra.

Arquivo Digital

Encontre um AP

Documentário

Publicação