João Bicho

Delegado dos Distritos do Alto Douro

Arquitecto Paisagista (UTAD, 2004), Jardineiro e Hortelão

João Bicho formou-se em Arquitectura Paisagista pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em 2004 e, desde então, tem trabalhado como Projectista, Jardineiro e Horticultor. Paralelamente, foi assistente nos cursos de Arquitectura Paisagista na UTAD e em Design de Ambientes no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), entre 2005 e 2018.

Em 2011, foi sócio fundador na empresa JBJC – Arquitectura Paisagista, onde trabalhou diferentes tipos de projectos a diferentes escalas de intervenção, desde jardins particulares a quintas, passando por espaços públicos.

Após anos de experiência em inúmeros projectos em Portugal e no estrangeiro, incluindo prémios atribuídos em concursos e com diversos projectos e artigos publicados, João Bicho fundou em 2022 a Random Landscapes e, em 2023 a João Bicho – Arquitectura Paisagista onde se dedica à criação de espaços únicos em conjunto com uma equipa de colaboradores.

João Bicho destaca-se pela paixão que coloca em cada projecto que desenvolve, com grande atenção ao detalhe e cuidado extremo na selecção da vegetação e mantém-se empenhado em criar espaços originais e personalizados, satisfazendo as necessidades e preferências de cada cliente.

Créditos da fotografia – João Bernardino

João Bicho

Delegado dos Distritos do Alto Douro

Arquitecto Paisagista (UTAD, 2004), Jardineiro e Hortelão

O seu percurso incluiu a passagem pelas Fundações de Serralves e Gulbenkian como fiscal, o ensino durante 13 anos na Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, com uma breve passagem no Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a construção de jardins e espaços verdes, mas acima de tudo pelo Projecto nas mais diferentes escalas e latitudes, procurando novas soluções, sempre com grande atenção ao detalhe e cuidado na utilização da vegetação. Actualmente, além de continuar a trabalhar em Atelier, vai procurando desenvolver a sua paixão pelos jardins e pelas suas hortas.

Créditos da fotografia – João Bernardino