ADMISSÃO DE ASSOCIADOS

ADMISSÃO DE ASSOCIADOS

A APAP conta com quatro categorias de Associados: Associados Efectivos, Associados Aderentes, Associados Estudantes e Associados Honorários, sendo os Associados Efectivos os únicos com a habilitação profissional necessária para a elaboração de projectos e de acordo com a Lei 31/2009.

As candidaturas são processadas através da Área Reservada.

Associados Efectivos

Os critérios considerados para a admissão de associados na APAP estão descritos na Directiva de Admissão de Associados.

Para se candidatar a Associado Efectivo é necessário submeter os seguintes documentos em formato .pdf ou .jpg:

  • Cópia de documento de identificação válido (Cartão do Cidadão ou Passaporte);

  • fotografia de perfil;

  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações de Licenciatura e Mestrado – Cadeiras e notas* (não é necessário para os cursos das escolas portuguesas reconhecidos pela APAP);

  • Certidões – Grau de Licenciado e Grau de Mestre – Nota final*.

  • Estes documentos deverão ser enviados com assinatura digital válida, reservando-se a APAP o direito a pedir o envio dos originais, fotocópias autenticadas ou reconhecidas pelo secretariado da APAP em presença do original, sempre que assim o entender.

A aprovação ou não aprovação da inscrição ocorrerá no prazo máximo de um mês, podendo o candidato seguir o seu processo através da sua Área Reservada.

Após avaliação pela Comissão de Avaliação Curricular e aprovação pela Direcção, o candidato deverá proceder ao pagamento da jóia de inscrição (40€) e da quota anual (110€) através da sua Área Reservada.

Dados de Pagamento

Associados Aderentes

Esta categoria de associado destina-se aos titulares do grau de Licenciatura OU de Mestrado em Arquitectura Paisagista, conforme o DL nº 74/2006, de 24 de Março, que não tendo a habilitação profissional necessária para a elaboração de projectos (de acordo com a Lei 31/2009), pretendem igualmente manter o vínculo com a associação profissional.

Os critérios considerados para a admissão de associados na APAP estão descritos na Directiva de Admissão de Associados.

Para se candidatar a Associado Aderente é necessário submeter os seguintes documentos em formato .pdf ou .jpg:

  • Cópia de documento de identificação válido (Cartão do Cidadão ou Passaporte);

  • Fotografia de perfil;

  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações de Licenciatura ou Mestrado – Cadeiras e notas* (não é necessário para os cursos das escolas portuguesas reconhecidos pela APAP – ver lista aqui););

  • Certidões – Grau de Licenciado ou Grau de Mestre – Nota final*.

  • Estes documentos deverão ser enviados com assinatura digital válida, reservando-se a APAP o direito a pedir o envio dos originais, fotocópias autenticadas ou reconhecidas pelo secretariado da APAP em presença do original, sempre que assim o entender.

A aprovação ou não aprovação da inscrição ocorrerá no prazo máximo de um mês, podendo o candidato seguir o seu processo através da sua Área Reservada.

Após avaliação pela Comissão de Avaliação Curricular e aprovação pela Direcção, o candidato deverá proceder ao pagamento da jóia de inscrição (40€) e da quota anual (55€) através da sua Área Reservada.

Dados de Pagamento

Associados Aderentes

Alterámos as características da categoria do Associado Estudante e criámos uma nova categoria de associado, o Associado Aderente, para os titulares do grau de Licenciatura OU de Mestrado em Arquitectura Paisagista, conforme o DL nº 74/2006, de 24 de Março.

Os critérios considerados para a admissão de associados na APAP estão descritos na Directiva de Admissão de Associados.

Para se candidatar a Associado Aderente é necessário enviar os seguintes documentos para [email protected]:

  • Ficha de Inscrição devidamente preenchida;

  • Cópia de documento de identificação válido (Cartão do Cidadão ou Passaporte) ou apresentação presencial do respectivo documento;

  • Fotografia de perfil (.jpg ou .pdf);

  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações de Licenciatura e Mestrado – Cadeiras e notas* (não é necessário para os cursos das escolas portuguesas reconhecidos pela APAP – ver lista aqui);

  • Certidões – Grau de Licenciado e Grau de Mestre – Nota final*.

  • Fotocópias autenticadas ou reconhecidas pelo secretariado da APAP em presença do original.
    NOTA: Durante a vigência do Plano de Contingência (COVID 19), os documentos para processo de inscrição poderão ser enviados em formato digital (.jpg ou .pdf), tendo as admissões carácter condicional até à recepção por correio dos originais, das fotocópias autenticadas, ou serem reconhecidas presencialmente pelo secretariado da APAP.

A aprovação ou não aprovação da inscrição ocorrerá no prazo máximo de um mês.

Após aprovação pela Comissão de Avaliação Curricular o candidato deverá proceder ao pagamento da jóia de inscrição (40€) e da quota anual (55€) ou semestral (22,5€). Os pagamentos deverão ser efectuados através de transferência bancária ou entregues na sede da APAP.

Dados de Pagamento

Associados Estudantes

Estamos a dinamizar a categoria já existente! Retirámos a obrigação de pagamento de anuidade e diferimos a grande parte do valor da jóia de inscrição para os estudantes de programas de arquitectura paisagista reconhecidos pela APAP (licenciatura e mestrado), de modo a que as dificuldades financeiras não sejam um impedimento ao acesso – a custo reduzido – às iniciativas da Associação.

Os critérios considerados para a admissão de associados na APAP estão descritos na Directiva de Admissão de Associados.

Para se candidatar a Associado Estudante, é necessário submeter os seguintes documentos em formato .pdf ou .jpg:

  • Cópia de documento de identificação válido (Cartão do Cidadão ou Passaporte);

  • Fotografia de perfil;

  • Comprovativo de inscrição em Licenciatura ou Mestrado de um programa reconhecido pela APAP (ver lista aqui).

Após validação dos documentos recebidos, o candidato deverá proceder ao pagamento da jóia de inscrição, no valor de 5€* através da sua Área Reservada.

*Os restantes 35€ relativos à jóia de inscrição serão pagos quando o associado passe a Associado Efectivo.

Dados de Pagamento

Dados de Pagamento

Desde o início de Abril de 2022, está em funcionamento a Área Reservada para associados da página da APAP, sendo que todos os pagamentos devem ser efectuados por esta via.

 

Nos casos pontuais em que seja necessário fazer uma transferência bancária, deverá ser efectuada para a seguinte conta:

NIB: 0033-0000-45587823224-05 (Banco Millennium BCP).

NOTA: Todas as transferências para a conta da APAP devem ser devidamente identificadas, com indicação no descritivo para a conta de destino do nome, nº de associado e objectivo do pagamento (por exemplo JSilva923-2sem2021 ou JSilva923-decla). Adicionalmente, pedimos o envio do comprovativo de pagamento para [email protected].