A APAP estimula e agradece a envolvência dos associados nas questões que na sociedade portuguesa referem a Paisagem. Dada a crescente ocorrência de solicitações para diversas tomadas de posição e tendo em conta:
- que uma posição da APAP responsabiliza não o(s) relator(es), mas de toda a classe na pessoa da Associação;
- que o Executivo colabora em regime em voluntariado e em sobrecarga das suas atribuições profissionais e pessoais.
Deliberou a Direção, sugerir as seguintes directivas sem as quais não se poderá comprometer:
- comunicação à APAP de qualquer facto deve ser acompanhada de um memorando que explicite contexto, motivações e avaliação de contraditório;
- o autor da comunicação deverá entender-se como relator da ocorrência perante a Direção e disponibilizar-se para coordenar a obtenção de documentação, proceder à avaliação preliminar e esboçar proposta de posição, pelo que, se necessário, será ouvido em reunião da Direção;
- o prazo mínimo para avaliação do memorando será de 2 dias úteis após a reunião de Direcção seguinte à recepção da comunicação à APAP.
Os pedidos de Tomada de Posição devem ser enviadas para o email: [email protected]