POLÍTICA NACIONAL DE ARQUITECTURA E PAISAGEM

POLÍTICA NACIONAL DE ARQUITECTURA E PAISAGEM

Conselho de Ministros aprovou a Política Nacional de Arquitectura e Paisagem (PNAP) e a constituição da Comissão de Acompanhamento da Arquitectura e da Paisagem, coordenada pela Direção-Geral do Território.

O principal fundamento para a adoção de uma PNAP radica no reconhecimento da arquitectura e da paisagem como bem de interesse público, e na valorização da qualidade do ambiente construído, da qualidade da arquitectura e da paisagem, como um fator e elemento chave na garantia do bem-estar e da qualidade de vida dos cidadãos, no presente e para o futuro.

Tendo em conta que País vai entrar num novo ciclo de financiamento com fundos estruturais orientados através do Portugal 2020, estamos perante uma oportunidade para o desenvolvimento da PNAP focada no bem-estar e na qualidade de vida dos cidadãos e num crescimento de base territorial sustentável, inteligente e inclusivo.

O PNAP resultou dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Redatora da Política Nacional de Arquitectura e da Paisagem, que a APAP integrou, sendo atualmente uma das entidades que constitui a Comissão de Acompanhamento da Arquitectura e da Paisagem.

Para mais informação:
https://pnap.dgterritorio.gov.pt/

Conferência Anual

A Comissão de Acompanhamento da Arquitectura e da Paisagem organiza, através dos seus membros, uma Conferência Anual que visa promover a reflexão científica e técnica, nos domínios da PNAP.

3ª Conferência “Desafios emergentes num território em mudança”, realizada a 9, 10 e 11 de dezembro de 2020

Programa

Dia 9

Dia 10

Dia 11

2ª Conferência “A Paisagem e a Arquitectura na Valorização do Território”, realizada a 17 de dezembro de 2019

Programa e Comiunicações
Programa e Comiunicações

1ª Conferência “Implementação da Política Nacional de Arquitectura e Paisagem”, realizada a 16 de Março de 2018

Programa
Programa