Política de Privacidade

RGPD

Âmbito geral
A Associação dos Arquitectos Paisagistas (APAP), pode a qualquer momento modificar, adicionar ou eliminar qualquer um dos Termos de Utilização do seu website (www.apap.pt) e microsites, que mencionem os ditos termos, através da actualização do conteúdo desta página. O utilizador é assim aconselhado a visitar esta página regularmente.
 
Aceitação dos Termos de Utilização
Ao aceder a este website e microsites, que mencionem os ditos termos, o utilizador declara ter lido, compreendido e aceite os Termos de Utilização abaixo descritos, sem necessidade de qualquer acto ou consentimento posterior.
 
Direitos de autor
Os textos, imagens, gráficos, downloads, sons, vídeos, animação, e todas as outras informações juntamente com a forma como são representadas graficamente no website, assim como a disposição e a estrutura do site (Materiais e Informação), estão todos sujeitos aos direitos de autor da APAP. A APAP não lhe concede licença ou direitos de propriedade sobre os Materiais e Informação, pelo que não tem o direito de reproduzi-los para qualquer outro fim que não a utilização pessoal.
Nem o website nem partes do mesmo podem ser copiados, distribuídos, modificados ou colocados noutros sites, sem autorização prévia por escrito da APAP.
 
Links externos
A APAP poderá disponibilizar links para páginas de terceiros no seu website. Estes sites não pertencem nem são operados ou controlados pela APAP, e por esta razão, não se responsabiliza pelo seu conteúdo. Estas hiperligações são facultadas apenas a título de facilidade concedida.
 
Cookies
Os cookies são pequenos arquivos que ficam armazenados no seu computador, tablet ou smartphone quando visita o nosso site.
A APAP utiliza cookies para:
  • Conhecer os seus visitantes e assim melhorar a sua experiência de navegação;
  • Personalizar a informação das páginas web que visitam;
  • Sugerir a mudança de idioma do site para que tenha acesso a conteúdo na sua língua nativa;
  • Com a ajuda destes cookies potenciamos a criação de um relacionamento com os visitantes e clientes de forma a melhorar a sua experiência e recolher dados para continuarmos a aperfeiçoar a sua navegação no site e os nossos produtos e serviços.
Ao navegar neste site, está a concordar com a instalação destes cookies no seu browser. Contudo, as preferências dos cookies podem ser limpas do seu browser a qualquer momento.
 
Exclusão de Responsabilidade
As informações existentes neste website são fornecidas pela APAP no estado em que se encontram e, até à máxima extensão permitida pela lei aplicável, são fornecidas sem qualquer tipo de garantia, expressa ou implícita. Embora as informações sejam tidas como correctas, podem incluir erros ou imprecisões, e poderão ser alteradas sem aviso prévio.
A APAP não representa nem garante que as funções ou aplicações contidas neste website sejam contínuas ou não tenham erros.
 
Descontinuação
A APAP pode descontinuar, a qualquer momento, o website sem aviso prévio.
 
Renúncia
A APAP renúncia a qualquer responsabilidade por erros que possam ocorrer devido a erros do sistema ou falha (temporária ou permanente) do website, das aplicações ou de outras ferramentas. Até à máxima extensão possível ao abrigo da lei aplicável, não se responsabilizará por quaisquer danos resultantes da utilização, ou da impossibilidade de utilização, do website.
 
Lei aplicável
Os presentes Termos de Utilização são regidos e elaborados de acordo com a legislação Portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação dos mesmos será submetido ao Tribunal português competente.
A privacidade do utilizador é importante para a APAP. Comprometemo-nos a garantir a confidencialidade e privacidade na recolha e tratamento dos dados dos seus Clientes e Utilizadores, cumprindo com as suas obrigações ao abrigo do Regulamento Geral sobre a Protecção de Dados, tendo para esse efeito desenvolvido a presente Política de Privacidade.
Âmbito geral
A APAP é responsável por esta Política de Privacidade. A presente abrange este website, assim como outros sites, microsites, formulários e documentos que mencionem a dita política.
No âmbito desta Política de Privacidade definiu como:
  • Cliente: qualquer entidade que adquire os nossos serviços; e
  • Utilizador: qualquer visitante deste website, assim como de outros sites e microsites que mencionem a dita política e/ou subscritores da nossa lista de conteúdos electrónicos (Newsletter).
A APAP reserva-se o direito de actualizar ou modificar a sua Política de Privacidade a qualquer momento, nomeadamente, de forma a adaptá-la a alterações legislativas. O utilizador é assim aconselhado a visitar esta página regularmente.
Consentimento
Ao utilizar este website, está a dar o seu consentimento para a recolha e utilização das informações.
A APAP pode a qualquer momento modificar, adicionar ou eliminar qualquer uma das políticas de privacidade do seu website (www.apap.pt) através da actualização do conteúdo desta página.
Dados recolhidos
A APAP recolhe dados dos seus Clientes e Utilizadores, mediante submissão de formulários existentes para esse efeito, em formato digital e/ou físico.
A APAP é a entidade responsável pela recolha e tratamento destes dados, decidindo as categorias dos dados recolhidos, qual o seu tratamento e as finalidades que dará aos mesmos.
Todos os procedimentos realizados de modo automatizado e não automatizado que permitam a recolha, organização, armazenamento, modificação e a transferência dos dados pessoais serão considerados como “tratamento de dados pessoais”.
Utilização dos dados
Os dados recolhidos destinam-se ao processo de comunicação com os Clientes e Utilizadores, processamento de pedidos de informação, análise estatística, bem como a respectiva utilização para efeitos de marketing directo.
Poderemos utilizar os seus dados pessoais para lhe enviar qualquer correio não solicitado relacionado com produtos ou ofertas comerciais que possam ser do seu interesse. Não vende nem negocia os seus dados.
O utilizador autoriza expressamente a APAP a enviar informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing directo através de qualquer canal de comunicação, nomeadamente mediante a utilização de correio electrónico, telefone, SMS, MMS ou outras formas de chamada automática. Não comercializaremos nem partilharemos a sua base de dados de clientes com terceiros.
Acesso aos dados
Não divulgaremos a terceiros quaisquer dados pessoais dos seus Clientes e Utilizadores, sem o seu consentimento.
Adoptaremos as precauções razoáveis para garantir que os seus funcionários ou colaboradores com acesso a dados pessoais recebam formação adequada ao seu correcto processamento, com respeito pela presente política e pelas obrigações legais de protecção de dados.
Armazenamento dos dados
Guardamos os dados dos seus clientes e Utilizadores nos seus servidores localizados em Portugal. Estes servidores são protegidos e mantidos de acordo com standards elevados de segurança e por forma a respeitar as leis de privacidade aplicáveis.
Tempo de Armazenamento dos dados
O período de tempo de armazenamento e conservação dos dados pessoais de Clientes e Utilizadores varia de acordo com a finalidade.
Os dados pessoais dos Utilizadores do nosso website e microsites serão conservados até que os mesmos se mantenham activos, sendo apagados com o fim desta utilização.
Os dados pessoais fornecidos para efeitos da nossa lista de distribuição de conteúdos por correio electrónicos serão armazenados até ao termo da sua utilização. Neste caso, os Clientes e Utilizadores podem cancelar, a qualquer momento, a subscrição dos alertas através da opção de anulação prevista nas Newsletters.
Os dados dos Clientes e outros dados específicos a conservar para cumprimento de obrigações legais poderão estender-se por um período máximo de até 10 anos (de acordo com o artigo 130º do Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Colectivas), findo o qual os mesmos serão eliminados.
Segurança dos dados
Tomámos as medidas técnicas e organizacionais necessárias para proteger, de forma adequada, os seus dados relativamente a processamento e acesso não autorizado.
Desenvolvemos todos os esforços razoáveis adequados para evitar a utilização não autorizada ou ilegal dos dados pessoais do utilizador, bem como a sua perda, destruição ou danificação. No entanto, não podemos fornecer uma garantia absoluta relativamente aos dados do Utilizador. Sempre que exista uma fuga, perda ou violação de dados pessoais que seja susceptível de implicar um elevado risco para os direitos e liberdades dos seus Clientes e Utilizadores, iremos:
  • Notificar, num espaço de 72 horas após ter tido conhecimento do ocorrido, as autoridades de controlo;
  • Comunicar atempadamente a situação ao(s) titular(es) dos dados afectados.
Garantimos a segurança dos dados pessoais do utilizador através dos seguintes meios: (1) uso de encriptação com certificado em todas as comunicações do website, (2) uso de password para acesso ao website; e (3) limitação do acesso aos dados pessoais (por exemplo, acesso só aos funcionários ou trabalhadores da APAP que necessitem de lhes aceder para os fins acima descritos).
Links externos
O website, microsites e plataformas sociais da APAP pode conter links para outros websites e endereços de e-mail de empresas não pertencentes à APAP.
A presente política de privacidade não se aplica a esses websites e endereços de e-mail.
Se o Utilizador aceder a um link disponível no website, microsites e plataformas sociais da APAP para outro website e fornecer dados pessoais nesse site, o processamento dos dados estará sujeito à declaração de privacidade desse website.
Cookies
O website da APAP utiliza cookies em determinadas áreas.
Os cookies são ficheiros que armazenam informações no disco rígido ou browser do utilizador, permitindo que os websites o reconheçam e saibam que já os visitou anteriormente.
O utilizador pode configurar o seu browser para recusar os cookies, porém nesse caso, o website ou partes do mesmo podem não funcionar correctamente.
Os cookies são utilizados para monitorizar e analisar a utilização do website, permitindo-nos identificar e servir melhor o Utilizador.
Direitos do utilizador
De acordo com Lei da Protecção de Dados Pessoais, o utilizador tem direito a obter informações sobre os seus dados pessoais. Tem o direito de saber que dados pessoais foram processados pela APAP, podendo também requerer à mesma para corrigir, complementar, bloquear ou eliminar os dados total ou parcialmente no caso de se revelarem incompletos, incorrectos ou irrelevantes para efeitos de processamento.
A actualização de dados deverá ser efectuada pelo próprio utilizador através da sua ficha na Área  Reservada https://associados.apap.pt/.
Caso deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados da APAP poderá exercer esse direito, contactando-nos através do email [email protected].
A nossa política de cookies foi desenvolvida para explicar aos utilizadores do nosso website como os utilizamos, para lhes assegurar que têm uma experiência de navegação segura e para demonstrar o nosso compromisso em proteger a privacidade dos seus dados. Não comercializamos nenhuma informação recolhida através de cookies.
 
O que são cookies e para que são usados?
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  • Segmentar a nossa oferta e disponibilizar campanhas de acordo com os interesses de cada um dos nossos visitantes.
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Como gerir os cookies no seu navegador?
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Tipos de cookies utilizados:
Cookies de Funcionamento:
Permitem-nos relembrar as preferências do utilizador relativamente à navegação no nosso website. Assim, não necessita de o reconfigurar e personalizar cada vez que o visita. Este tipo de cookies não recolhe informações que possam ser utilizadas para fins de marketing.
 
Cookies de Desempenho e de Análise:
O nosso website utiliza o Google Analytics, um serviço de análise de websites prestado pela Google. Este serviço utiliza cookies para recolher e analisar informações sobre o comportamento dos utilizadores no website da APAP, incluindo endereços IP. As informações recolhidas pelo Google Analytics são processadas para produzir relatórios estatísticos sobre as actividades de navegação dos utilizadores.
Cookies relacionados com a utilização das redes sociais:
Estes cookies estão ligados aos serviços fornecidos por terceiros, como os botões “Gosto” ou “Partilhar”. São utilizados para lhe fornecer serviços de partilha com as diferentes redes sociais.
A APAP não possui qualquer controlo sobre o processo utilizado pelas redes sociais para recolher informações relativas à navegação dos utilizadores no nosso website e que estão associadas aos dados pessoais de que as mesmas dispõem. Recomendamos que consulte as políticas de protecção da privacidade destas redes sociais para tomar conhecimento das informações de navegação que podem recolher através destes botões de aplicação e das suas finalidades.
(Data Protection Officer)
A privacidade e protecção dos seus dados é importante para nós.
Temos um conjunto de políticas internas, revistas regularmente, que utilizamos para garantir a segurança dos seus dados, que os mesmos não são divulgados a terceiros em qualquer contexto e, obviamente, para enquadrarmo-nos nos actuais padrões legais aplicáveis.
Apelamos que leia com atenção as informações presentes nos documentos referidos nesta secção e, caso tenha alguma dúvida, não hesite em contactar-nos utilizando o email [email protected].
Loja APAP

Recolhemos informações sobre si durante o processo de finalização de compra na nossa loja.

O que recolhemos e armazenamos

Enquanto visita o nosso site, vamos registar:

  • Productos que visualizou: utilizaremos para, por exemplo, mostrar-lhe productos que visualizou recentemente
  • Localização, endereço IP e tipo de navegador: utilizaremos para estimativa de impostos e transporte
  • Morada de envio: iremos pedir-lhe para, por exemplo, estimar os custos de transporte antes de efectuar uma encomenda!

Também utilizamos cookies para manter o conteúdo do carrinho enquanto navega no nosso site.

Ao comprar na nossa loja, serão pedidas informações como o seu nome, endereço de facturação, endereço de envio, endereço de email, número de telefone, detalhes do cartão de crédito e de pagamento, e outras informações opcionais da sua conta, como utilizador e senha. Estas informações serão utilizadas para fins como:

  • Enviar-lhe informações sobre a sua conta e encomenda
  • Responder aos seus pedidos, incluindo reembolsos e queixas
  • Processamento de pagamentos e prevenção de fraude
  • Configure a sua conta para a nossa loja
  • Cumprir todas as obrigações legais que temos, como o cálculo de impostos
  • Melhorar as ofertas da nossa loja
  • Enviar-lhe mensagens de marketing, se desejar recebe-las

Se criar uma conta, guardamos o seu nome, morada, email e número de telefone, que serão utilizados para preencher os seus dados nas próximas encomendas.

Em geral, armazenamos informações sobre si enquanto precisamos desses dados para os motivos que os colectamos, e não somos obrigados, por lei, a continuar a mantê-los. Por exemplo, armazenaremos informações por 10 anos para fins fiscais e contabilísticos. Isso inclui o seu nome, endereço de email, morada de facturação e envio.

Guardamos comentários ou avaliações.

Quem na nossa equipa tem acesso

Os membros da nossa equipa tem acesso a informação que nos fornece. Por exemplo, os administradores e gestores de loja podem aceder a:

  • Informações da encomenda, o que comprou, quando comprou e para onde será enviar, e
  • As informações do cliente como o nome, email e morada de facturação e envio.

Os membros da nossa equipa têm acesso a esta informação para satisfazer encomendas, processar devoluções e apoio ao cliente.

O que partilhamos com outros

Partilhamos informações com terceiros que nos ajudam a processar as suas encomendas; por exemplo —

Pagamentos

Aceitamos pagamentos via EuPago. Ao processar os pagamentos, alguns dos seus dados são enviados à EuPago, sendo informação necessária para processar e gerir o pagamento, como o total da encomenda e a informação de facturação.

Por favor veja a Política de Privacidade da EuPago para mais informações.