Janeiro 2, 2019

O vencedor do Prémio Nacional da Paisagem 2018 foi atribuído à candidatura “Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico”

[vc_row][vc_column][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]
O vencedor do Prémio Nacional da Paisagem 2018 foi atribuído à candidatura “Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico” (Região Autónoma dos Açores).
 

Foram atribuídas 3 Menções:

– Projeto de Conservação e Valorização do Património Natural das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos (Câmara Municipal de Ponte de Lima),

– Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira (Câmara Municipal de Torres Vedras),

– Plano de Paisagem das Terras de Coura (Câmara Municipal de Paredes de Coura).

A 2ª edição do PRÉMIO NACIONAL DE PAISAGEM registou 27 candidaturas, com grande envolvimento dos municípios que correspondem a 70% do total de candidaturas apresentadas.

O vencedor deste prémio será o representante de Portugal na 6ª edição (2018-2019) do Prémio da Paisagem do Conselho da Europa, prémio que visa distinguir a implementação de uma política ou de medidas de proteção, gestão e/ou ordenamento da paisagem que constituam uma boa prática de sensibilização e participação pública.

A APAP felicita todos os concorrentes, com especial destaque para as Câmaras Municipais merecedoras das três Menções, que através da submissão das suas propostas, ajudam a promover as iniciativas que apostam e investem na qualificação da Paisagem e do Território, constituindo-se como um exemplo a seguir em próximas edições do Prémio.
Em especial, a APAP, cumprimenta o Governo Regional dos Açores e congratula-se com o seu empenho na conservação e promoção da Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, fazendo votos para que a sua gestão futura permita minimizar as pressões que sobre ela se exercem e enaltecer a sua beleza, unicidade e identidade cultural. Deseja ainda votos do maior sucesso na representação do Prémio da Paisagem do Conselho da Europa.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]