Carlos Correia Dias
Presidente da Direcção
Pelouros e Inerências do Cargo: Representação institucional, Gestão corrente, Finanças, membro do Júri do Prémio Gonçalo Ribeiro Telles, membro do Conselho Consultivo da Património Cultural IP, representante na Declaração do Território, responsável máximo da versão portuguesa da Norma Granada, Actos Próprios da Profissão, Panorama AP.
Biografia:
1961
Vive e trabalha entre Elvas, Luanda e Rabat. Arquitecto Paisagista desde 1984 pela Universidade de Évora. Membro da Direção Nacional da Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas e Delegado para o Alentejo. Integra o Conselho de Administração do ICOMOS Portugal. Agricultor [1.], professor [2.] e produtor cultural [3.], Urbanista pela Associação de Urbanistas Portugueses. Director-Geral de LoDo, arquitectura paisagista desde a sua fundação em 1994, tem desenvolvido trabalho de Ordenamento do Território, Planeamento e Desenho Urbano um pouco por todo o País, PALOP’s e Magrebe.
Doutorando em “Desarrollo Sostenible y Ordenacion del Territorio”, Universidade da Extremadura, Campus de Cáceres, Espanha ; Mestrando em “Planeamento e Projecto em Ambiente Urbano” Universidade Porto, Pós-Graduado em “Recuperação de Centros Urbanos” em 1994, ARCA/ETAC; Mestrando em “Recuperação do Património Arquitectónico e Paisagístico” em 1993, Universidade de Évora.
Foi Secretário da Direcção, Delegado dos Distritos do Alentejo e membro da Comissão da Avaliação Curricular – CAC de 2021 a 2024
- Responsável de Estratégia da Soc. Agricola das Espadas.
- Professor Auxiliar na Escola Superior Agrária de Elvas, 2004-2022
- Director do Festival de Cinema de Guerra e das Conferencias Internacionais de Elvas, AIAR – Associação de Desenvolvimento pela Cultura.