Dezembro 30, 2022

Conferência “A Cidade e as Árvores”

A Associação Campo Aberto, a Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas, a Associação Portuguesa de Educação Ambiental, o Fórum [email protected] das Árvores, os Gigantes Verdes de Lousada, o Instituto Superior de Agronomia e a Sociedade Portuguesa de Ecologia estão a organizar a Conferência “A Cidade e as Árvores”, a realizar-se nos dias 28 e 29 de Abril, em Lisboa.

Esta Conferência, pensada para autoridades de segurança e fiscalização, técnicos de arboricultura, operadores e decisores de espaços verdes, órgãos de administração local (autarquias, juntas de freguesia), arboristas, e o público em geral, tem como objectivos divulgar a existência da lei, esclarecer as obrigações gerais que a lei determina, fundamentar a necessidade de protecção do arvoredo urbano e divulgar casos de sucesso.

Embora ambos dias estejam abertos à participação de todos, na sexta-feira, a temática será mais educativa e direccionada a técnicos dos órgãos de administração local, com o tema “O que diz a Lei sobre a gestão do arvoredo urbano?”. No sábado iremos focar em “Quais os benefícios das árvores nas cidades?” e será uma sessão mais informativa, dedicada a educadores e ao público em geral.

Fique atento a mais informações a serem divulgadas oportunamente nos canais da APAP.

Adicione ao seu calendário aqui.