Carlos Correia Dias
Secretário da Direcção, Delegado dos Distritos do Alentejo e membro da Comissão da Avaliação Curricular – CAC
1961
Vive e trabalha entre Elvas, Luanda e Rabat. Arquitecto Paisagista desde 1984 pela Universidade de Évora. Membro da Direção Nacional da Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas e Delegado para o Alentejo. Integra o Conselho de Administração do ICOMOS Portugal. Agricultor [1], professor[2] e produtor cultural [3], Urbanista pela Associação de Urbanistas Portugueses. Director-Geral de LoDo, arquitectura paisagista desde a sua fundação em 1994, tem desenvolvido trabalho de Ordenamento do Território, Planeamento e Desenho Urbano um pouco por todo o País, PALOP’s e Magrebe.
Doutorando em “Desarrollo Sostenible y Ordenacion del Territorio”, Universidade da Extremadura, Campus de Cáceres, Espanha ; Mestrando em “Planeamento e Projecto em Ambiente Urbano” Universidade Porto, Pós-Graduado em “Recuperação de Centros Urbanos” em 1994, ARCA/ETAC; Mestrando em “Recuperação do Património Arquitectónico e Paisagístico” em 1993, Universidade de Évora.
[1] Responsável de Estratégia da Soc. Agricola das Espadas.
[2] Professor Auxiliar na Escola Superior Agrária de Elvas, 2004-2022
[3] Director do Festival de Cinema de Guerra e das Conferencias Internacionais de Elvas, AIAR – Associação de Desenvolvimento pela Cultura.